Um Breve Histórico...

Fundada em 15 de dezembro de 1994, a Oyassui Comércio de Materiais Para Construções Ltda., vem crescendo e se tornando uma referência neste segmento.

A preferência é no atendimento aos clientes localizados na zona sul de São Paulo.

Nosso diferencial é o atendimento, preços atraentes e prioridade nas entregas.

Nossa Missão:

* Garantir a melhor qualidade em atendimento e entrega;

* Encontrar sempre a solução para atender as expectativas e confiança de nossos clientes;

* Satisfazer a necessidade de cada um deles.

Nossa Visão:

* Ser reconhecida como a melhor loja de materiais para construção da região;

* Atingir a excelência em variedades de produtos no ramo de atuação;

* Ter a entrega mais rápida do mercado.

Nossos Valores:

* Valorizar nossos clientes e colaboradores;

* Ter um relacionamento preciso e transparente;

* Trabalhar em equipe.


quinta-feira, 2 de abril de 2015



10 Curiosidades sobre a história da Páscoa que você não sabia!


A Páscoa, comemorada este ano no dia 5 de abril, é para a maioria dos brasileiros uma festa cristã que celebra a ressurreição de Cristo. Por trás dessa celebração, há algumas questões desconhecidas: Qual é a verdadeira história da Páscoa? Por que presenteamos entes queridos com ovos de chocolate? Por que o coelho é o símbolo da data? A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) listou as 10 principais curiosidades que vão surpreender todos os brasileiros:
 
O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia, que ocorre neste dia ou depois de 21 de março.
 
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava apenas o fim do Inverno e a chegada da Primavera no Hemisfério Norte.
 
Antes, os ovos de Páscoa não eram de chocolate e sim de galinha, que na tradição eram tingidos e pintados com cores da Primavera para presentear os amigos. A tradição de dar ovos decorados como presente começou na China, nas festas de Primavera, e era uma comemoração para celebrar a vida e os encontros. Isto porque durante o Inverno rigoroso, as pessoas ficavam resguardadas em casa, assim como os animais que precisavam hibernar nesta época para se proteger do frio intenso. Quando a Primavera chegava todos podiam “sair de casa” e reencontrar seus familiares e amigos. 
 
Depois da China, foi a vez da África e dos Países Eslavos darem continuidade à tradição dos ovos pintados. Na Alemanha e na Polônia, estas relíquias caseiras ainda podem ser encontradas nas lojas.
 
A lenda mais tradicional diz que o Coelhinho da Páscoa foi trazido à América por imigrantes alemães em meados de 1.700. Segundo eles, o animal visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam que encontrar na manhã de Páscoa.
 
Porém, há outra lenda que diz que a simbologia do Coelho de Páscoa estaria na fertilidade que eles possuem, porque geram grandes ninhadas. Além disso, o animal representaria a renovação de uma vida que traz boas novas, além de dias melhores.
 
No século XIX, com o advento da indústria do chocolate, os ovos pintados à mão foram substituídos pelos ovos de chocolate.
 
Em muitos países da Europa, até hoje, existe a crença de que comer ovos de chocolate no Domingo de Páscoa traz saúde e sorte durante todo o ano. 
 
Em outros lugares do mundo acredita-se que colocar na mesa um ovo de galinha, na Sexta-feira Santa, afasta doenças. 
 
As famosas parreiras de Páscoa - que servem para pendurar os ovos de chocolate – apareceram em 1956 e são uma forma de exposição exclusiva do Brasil. Elas chegaram junto como os primeiros supermercados e lojas de departamento por conta da falta de espaço que existia nos pontos de venda naquela época e para que os ovos de Páscoa tivessem mais destaque para o consumidor.


Fonte:http://www.segs.com.br/demais/35125-10-curiosidades-sobre-a-historia-da-pascoa-que-voce-nao-sabia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário